08/09 Julho
Birds Picking Flour
Sábado/Domingo - 19H00 - Jardins da Praça do Município

The birds are picking flour é um solo de teatro físico em mastro chinês.

É um grande dia para Dona Augusta. Açúcar, farinha, 5 ovos. Estão todos convidados. Mas calma, talvez os pássaros também estejam a chegar. Levantando-se, caindo, enrugando, tremendo, acenando. Fumar apressadamente.

Inspirado pelo romance de Valter Hugo Mãe "A máquina a fazer espanhóis" e a lenda dos caladinhos inventados por um padeiro português na oposição à ditadura de Salazar, Sabeth Dannenberg criou uma história absurda. Transformando seu corpo e mastro chinês, derretendo acrobacias e histórias. Combinando teatro físico e novo circo criando sua própria linguagem de teatro.

Uma produção de Physical Monkeys em co-produção com a Pumpenhaus Münster (Alemanha)
Em cooperação com o Projeto EZ (PT)
Apoiado pela ECCE (Alemanha)

Conceito e interpretação: Sabeth Dannenberg
Cenografia: João Pinto - Proketo EZ
Som: Gregor Keienburg

Contato: physicalmonkey.com
Sabeth Dannenberg, nascida em 1991 na Alemanha, estudou Teatro Físico na Universidade Folkwang de Essen. Desde a sua formatura, vive e trabalha na Alemanha e em Portugal. Em 2016 criou a performance a solo "Terra" no festival Imaginarius PT.
Criou o grupo Physical Monkey em 2017, a fim de concentrar suas performances a solo de teatro físico e circo. Sabeth reune artistas de vários campos, como a dança, teatro e circo novo para cada projeto, executando em vários teatros em NRW, Alemanha. Usando o mastro chinês como palco, suporte e parceiro da companhia. Sabeth também está ensinando métodos de teatro físico na RUB University DE, treinando e coreografando jovens artistas.